A Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Pasqualini realizou no dia 13 de junho a final do concurso de oratória em parceria com a Câmara Junior Internacional (JCI). O tema deste ano propõe uma sociedade mais justa e igualitária: “O que você tem a ver com a corrupção?”. Através de pesquisas e troca de ideias e, com a orientação das professoras de Língua Portuguesa, os alunos criaram seus próprios textos com objetivo desenvolver habilidades de oratória.
Após a avaliação da comissão julgadora, formada por o vereador Gleison Túlio Consalter, professora Eloy Fiebig, professora Eliana Barbosa Marques, professora Ivânia Zanquet e do escritor Gabriel Tonim Cavalheiro, foram escolhidos os trabalhos dos alunos: Ingridy de Araújo (3º lugar), Sadyne Fasolo dias (2º lugar) e Marlon Juvenal Vaiteroscki (1º lugar). A coordenadora dos anos finais da escola, Mariani Canfild, relatou a importância do envolvimento dos alunos no projeto. “Em termos pedagógicos é um dos melhores projetos executados, pois o aluno se dedica integramente”, destacou.
A diretora Lorisane salientou que o projeto vem enriquecer o trabalho dos professores e a criatividade dos alunos. A vice diretora Rosita salientou que o tema é de grande importância para levar os envolvidos a uma reflexão de que precisa haver mudanças no agir para consequentemente termos um mundo melhor e mais justo. “Parabéns a todos os alunos e professores que participaram e envolveram-se com garra, coragem e estudo na Oratória da nossa escola”, finalizou.