Cartazes, caras pintadas, bandeiras ou apenas um grito. Diversas foram as maneiras de protestar. Os passo-fundenses pediram mais que a redução do preço das passagens. Eles pediram mais saúde, educação, redução de impostos, menos corrupção, entre outras reivindicações. Confira alguns depoimentos e acesse a galeria de fotos para ver os cartazes.
“Eu sou estudante e estou aqui pra reclamar contra esta corrupção desenfreada, contra o aumento desenfreado das passagens. Estou aqui também pra reclamar deste gasto gigantesco com a Copa do Mundo. Este dinheiro poderia ser investido nos hospitais e escolas. Estou aqui por uma vida mais digna. É uma pouca vergonha o que está acontecendo ainda mais com a PEC 37 que vai legalizar a corrupção no país. Não podemos aceitar. Temos que lutar contra”.
“Eu tenho 26 anos e estou aqui para lutar contra a corrupção. Eu não tenho filho ainda, mas vou querer ter um dia e não é neste país corrupto e impune que eu quero que ele viva”.
“A gente quer mudança nas passagens, mas queremos mais ainda melhorias na saúde e na educação. Também estamos aqui pelos animais. Precisamos nos unir”.
“Meu nome é Marli Maciel e tenho 60 anos. Eu vim neste manifesto porque estou indignada com o que está acontecendo. Estou quase me aposentando. Vou ganhar tão pouco e tem gente que ganha tanto. Estou aqui para colaborar com a juventude pra não deixar que eles sofram no futuro o que eu estou passando hoje”.
“Sou a irmã Salete. Esta causa também é nossa. Como cristão a gente também precisa se comprometer com a justiça social e com todas as questões que afligem o nosso povo”.
“Eu sou empresário e estou protestando contra os impostos. Compro as mercadorias e vejo nas notas o quanto o povo paga de imposto e não recebe nada em troca. O Brasil é um dos maiores países do mundo e só o brasileiro não dá valor para o Brasil. Os estrangeiros estão de olho no nosso país”.