Comunidade do Zachia participa do Brigada em Ação

As atividades aconteceram na Escola Municipal Guaraci Barroso Marinho, ao mesmo tempo em que foi realizada a festa junina

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com inúmeras atividades educativas, sociais e de saúde, a comunidade do bairro José Alexandre Zachia pode interagir com os órgãos de segurança e saúde e, ainda, se divertir durante a tarde de sábado (22). Aproveitando a realização da festa junina da Escola Municipal Guaraci Barroso Marinho, a Brigada Militar realizou o evento Brigada em Ação, que contou com a presença de órgãos engajados no trabalho de segurança e cidadania.

Além do efetivo de policiamento comunitário do 3º RPMon da Brigada Militar, estavam presentes o Pelotão Hipo, disponibilizando os cavalos para que as crianças pudessem montar e se divertir e o Batalhão Ambiental, que realizou uma exposição de animais empalhados e de suas atividades desenvolvidas na preservação do meio ambiente. O tenente coronel Fernando Carlos Bicca, Comandante do 3º RPMon da BM, salienta a importância das exposições: “Esses animais são um ótimo motivo para que as crianças se aproximem, vejam os animais e possam compreender um pouco da atuação policial no meio ambiente”, explica.
O Corpo de Bombeiros também estava presente, assim como o Hospital São Vicente de Paulo e alunos da faculdade de odontologia da UPF, desenvolvendo um programa de escovação. Já a Guarda Municipal de Trânsito montou um trajeto com faixas de segurança e sinaleira, onde os pequenos puderam andar com motocas e bicicletas, conhecendo, desde cedo, a sinalização de trânsito.

A Equipe Volante da Polícia Civil também esteve no local, participando, pela primeira vez, do evento. Quando a viatura chegou, gerou uma disputa entre as crianças, que queriam dar uma volta, com as sirenes ligadas. Os policiais civis, comissário de polícia Bolner, acompanhado da inspetora Claudete, acabaram se divertindo com os pequenos. “Esta é uma viatura estritamente operacional. Hoje é a primeira vez que usamos ela desta forma”, conta Bolner.

E, se depender da criançada, que formou filas e estampou no rosto o sorriso de contentamento, não será a última. Entre os jovens que aguardavam, ansiosamente, a sua vez, estava Antônio Gabriel, de 15 anos, que tentava por ordem na fila. “Todo mundo está com vontade de andar, por que nunca andou. Foi minha primeira vez, e vai ser a última”, salienta, explicando que só andará novamente, se for em outro evento, por diversão. As demais atividades também formaram filas e entreteram a população durante a tarde.

A comunidade que esteve presente no evento, ainda pode adquirir peças de roupas por, apenas, R$ 1,00, cada. Os professores realizaram doações, e venderam as peças, revertendo o lucro para a escola.

Gostou? Compartilhe