Os pais que ainda não levaram seus filhos menores de cinco anos para receber a vacina contra a poliomelite podem se dirigir até uma unidade de saúde do município, onde ainda estão sendo aplicadas as doses. Durante o período da campanha nacional, que aconteceu entre 08 e 21 de junho, 82,4% da meta foi atingida na cidade, sendo que 95% das crianças dentro da faixa etária indicada devem ser vacinadas no município. A vacinação continuará acontecendo até que o número mínimo de crianças seja alcançado.
Até o momento, 1.148 crianças com idades entre seis meses e menores de um ano foram vacinadas, além de outras 2.089 até um ano, mais 2.079 até dois anos, 2.113 até três anos, e mais 2.116 crianças com quatro anos de idade, num total de 9.545 doses aplicadas em Passo Fundo. “É importante que os pais levem seus filhos para receber esta vacina e que, juntamente, levem a carteira de vacinação, para que possa ser revisada”, disse a enfermeira Raquel Carneiro, chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica.
Uma campanha de atualização do calendário vacinal está previsto para acontecer em agosto, para que sejam verificadas as vacinas necessárias e que devem ser aplicadas nas crianças com até os cinco anos de idade.
Vacinação contra a pólio segue em Passo Fundo
· 1 min de leitura