Um novo convênio assinado entre a Prefeitura de Passo Fundo e o Hospital Beneficente Dr. César Santos está possibilitando um repasse ao hospital de mais de R$ 1,6 milhão. O prefeito Luciano Azevedo reafirmou o compromisso de investir na reestruturação da instituição para qualificar o atendimento prestado à comunidade. “Independentemente dos motivos que levaram o Hospital à situação atual, temos de lembrar que a instituição é pública e deve servir a toda a população. Queremos e estamos buscando fazer os investimentos necessários para que isso ocorra”, afirmou o prefeito.
Segundo o diretor da instituição, Fabiano Bolner, o valor é quase três vezes maior do que o repassado anteriormente. Isso possibilitará que o hospital invista o valor que antes era pago pelos exames no pagamento dos prestadores de serviços e na manutenção dos equipamentos da instituição. “O valor impede o prejuízo que tínhamos. Antes, diversos exames eram realizados com recursos próprios, hoje, a Prefeitura aumentou muito o repasse”, ressalta Bolner.
O convênio contempla a realização de 70 exames de eletrocardiografia e 1.200 de radiologia, que não estavam previstos no convênio anterior, além do aumento nos exames de ultrassonografia, de 600 para 730, de endoscopia, de 100 para 120, e a manutenção dos exames de eletroencefalograma, colonoscopia e exames de análises clínicas.
O Hospital Municipal conta atualmente com 174 servidores, dentre eles dez médicos, nove enfermeiros 47 técnicos de enfermagem, uma nutricionista, um psicólogo e um assistente social. Doze leitos, do total de 47 em condições de uso, são destinados ao tratamento de dependentes químicos, num convênio com o Estado.
Mais exames e repasse de verbas para o Hospital Municipal
· 1 min de leitura