Umidade deve diminuir a partir de hoje

Média da umidade relativa do ar está oito pontos percentuais acima do normal para o mês de junho. Sol deve aparecer hoje e amanhã

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A umidade relativa do ar está oito pontos percentuais acima da média para o mês de junho. Entre a segunda e a terça-feira esse valor oscilou entre 90% e 100%. A partir da tarde de hoje, o sol deve aparecer e com isso a umidade diminui. Os dados são do observador meteorológico da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet Ivegndonei Sampaio.

A área de instabilidade que chegou à região na noite de domingo aumentou o volume acumulado de chuva para 102 milímetros, que representam 76% da média esperada para o mês de junho que é de 133,6 mm.Nesta quarta-feira o dia ainda amanhece com formação de nevoeiro, mas o tempo deve melhorar no decorrer do período e o sol deve aparecer a partir da tarde. Durante o dia, a temperatura máxima não deve passar dos 16ºC.

Na quinta-feira o céu deve ficar claro a parcialmente nublado e as temperaturas oscilam entre 12ºC e 18ºC. Na sexta-feira o dia já ficaparcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva entre a tarde e a noite. A temperatura mínima fica em 10ºC e a máxima já alcança os 20ºC.

Para o final de semana há o indicativo de retorno da chuva, inclusive com possibilidade de temporal. Na noite de domingo as temperaturas entram em ligeiro declínio e o mês de julho deve iniciar com frio.

Umidade do ar
A alta umidade relativa do ar em Passo Fundo tem caracterizado o mês de junho. A média está oito pontos percentuais acima do normal. “A média é 76% e neste mês ela está em 84%. Além disso, tivemos, em 25 dias, dez dias com formações de nevoeiro e duas geadas de fraca intensidade”, explica Sampaio. Essa umidade é causada pela combinação de diversos fatores, como a alta nebulosidade associada a nuvens baixas. “Essa umidade deverá ter reflexo no final de semana quando a chuva deve ser significativa, inclusive com possibilidade de temporal”, finaliza.

Gostou? Compartilhe