Comunidade priorizou investimentos para o Hospital Municipal

Assembleia do Comude, realizada na noite desta terça-feira (25) definiu as demandas dos passo-fundenses. Votação das prioridades para o orçamento de 2014 acontece nos dias 6 e 7 de agosto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta edição do processo da Participação Popular e Cidadã, reformar os 40 leitos que estão fechados no Hospital Municipal Dr. César Santos está entre as dez prioridades eleitas pelos moradores de Passo Fundo. Se esta demanda for eleita, a entidade pode receber R$ 500 mil reais para os investimentos. Segundo o diretor do Hospital, Fabiano Bolner, a entidade está atendendo atualmente com metade da sua capacidade. “Estamos com 40 do total de 86 leitos fechados por não estar em acordo com as normas sanitárias. Para reabrirmos, precisamos reformar totalmente estas unidades”, esclareceu o diretor. A demanda recebeu 210 votos, pouco mais da metade dos participantes da audiência, que elegeu também prioridades inéditas na região, como a qualificação do Aeroporto Lauro Körtz de Passo Fundo e ainda a construção de hangar para Grupamento Aéreo da Brigada Militar. 

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Passo Fundo (Comude) Antônio Espíndola se surpreendeu nesta edição da assembléia municipal. “A participação dobrou em relação ao ano passado, além de ter se qualificado, com propostas de áreas diferenciadas e bem elaboradas”, comemorou o presidente. Espíndola também ressaltou que Passo Fundo têm maiores chances de incluir as suas demandas na cédula de votação deste ano, pois o município conseguiu uma grande representação para participar do Fórum Regional, que acontece no dia 16 de Julho. “A cada 30 pessoas elege-se um delegado. Como tivemos uma grande participação, teremos 13 delegados para representar as nossas demandas no Fórum Regional, onde será criada a cédula de votação do Corede Produção”, explicou.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe