Vila Nova busca agilizar verba de UBS

A verba para esta obra foi conquistada pela consulta popular do Estado em 2010 e em 2012 esteve à disposição do município, mas a licitação não se efetivou.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Associação de Moradores da Vila Nova se organiza para uma audiência com o secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, em Porto Alegre. O objetivo é acompanhar a liberação da verba para a construção da UBS naquela comunidade.

Antônio Pereira, que preside a associação diz que a audiência está sendo agendada pelo deputado estadual Diógenes Basegio e com o apoio da UGT – União Geral dos Trabalhadores a entidade levará um grupo de lideranças. “Queremos a liberação o mais rápido possível, pois o nosso ambulatório tem uma estrutura precária”, diz o presidente.

A verba para esta obra foi conquistada pela consulta popular do Estado em 2010 e em 2012 esteve à disposição do município, mas a licitação não se efetivou. Houve movimentos da associação de moradores com o deputado e o prefeito Luciano Azevedo esteve em Porto Alegre fazendo o pedido.

Área
O local para construção da obra será junto à praça da Vila Nova. A unidade de saúde também vai abranger o atendimento dos moradores da Santa Maria, Santa Maria II, São Luiz Gonzaga. Atualmente dois ambulatórios funcionam de forma precária, o da Vila Nova e o da Santa Maria, sendo que este último é instalado no porão da igreja.

 

 

Gostou? Compartilhe