Doze anos pode ser um período curto para muito gente, mas para o senhor João Lima Severo, 60 anos, era tempo demais. Depois de ficar todo este período afastado da família, foi com muita emoção e alegria que ele pode reencontrar a filha e os netos.
Seu João residia sozinho em uma casa na Comunidade de Vila Campos, interior de Tapejara, e encontrava-se em dificuldade de moradia, faltando banheiro e luz elétrica. Contava que estava há muito tempo tentando encontrar seus familiares, que segundo ele estavam em Carazinho, mas que até agora não tinha conseguido.
Foi então que a Secretaria de Assistência Social de Tapejara começou um longo trabalho para buscar familiares de seu João. A equipe que trabalhou nisso contou que depois de muitas ligações foi possível localizar uma irmã, Romoalda Severo, e através dela a filha de João, Andréia Severo, de 26 anos. Andréia revelou que já tinha realizado buscas do pai em várias rádios de Passo Fundo, onde mora, publicou anuncio em jornal, se deslocou até Tapejara, mas ninguém conhecia João Severo. O idoso se emocionou quando encontrou a filha e ficou ainda mais feliz ao descobrir que tinha dois netos Rauane de 8 anos e Weslei de 12. Agora seu João irá morar junto com a filha e os netos em Passo Fundo e disse estar muito feliz com o retorno ao lar. O reencontro da família foi acompanhado pela secretária da Assistência Social, Ilmara Sebben, o psicólogo, Roger Conte e pela assistente social, Micheli Benedetti