Disponível para a comunidade desde o mês de maio, o sistema informatizado que possibilita ao cidadão a realização de pedidos de serviços de reparos na iluminação pública, através da internet, tem facilitado o atendimento de demandas relacionadas a este serviço, em Passo Fundo. Porém, o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, ressalta que ao preencher o formulário, via internet, é importante que todos os dados estejam completos.
“O requerente precisa informar a rua, o número, o bairro, um ponto de referência e de preferência um número de telefone, para que a equipe da Secretaria possa se comunicar com o solicitante, se houver alguma dúvida”, destacou. Atualmente, a secretaria recebe uma média mensal de 500 pedidos de reparos na iluminação pública.
Elaborado por servidores municipais da Coordenadoria da Tecnologia da Informação, o sistema disponibiliza um link no site da Prefeitura,www.pmpf.rs.gov.br, denominado “Iluminação Pública”.
Ao clicar neste link, o cidadão será direcionado para uma página onde existem as informações necessárias para o procedimento. Ao acessar o sistema, é preciso preencher dados e cadastrar uma senha. Depois, é possível fazer o pedido e acompanhar o andamento do serviço via internet.
Iluminação pública: pedidos de reparos podem ser feitos no site da Prefeitura
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