O final de semana inicia com tempo instável. De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, a elevação das temperaturas na sexta-feira propiciou a ocorrência das precipitações ainda no final da tarde. No sábado, o dia começa com céu encoberto e o dia será chuvoso, intercalado com períodos de melhoria. A temperatura mínima será de 12°C e a máxima não passa dos 20°C. No domingo, o amanhecer poderá apresentar nevoa úmida, decorrente da umidade predominante na última semana, mas durante a tarde a nebulosidade reduz e as temperaturas entram em declínio devido ao avanço de uma massa de ar polar. Com isso, o início da semana será marcado por temperaturas mínimas entre 2°C e 0°C na segunda-feira e se intensificando na terça-feira, podendo ter formação de geada até a quarta-feira, quando as temperaturas começam a entrar em elevação. Conforme Sampaio, até a quinta-feira da próxima semana o sol predominará. A temperatura máxima esperada para a segunda-feira não passará dos 15°C.
Massa de ar polar
De acordo com Sampaio, a massa de ar polar predominará até quarta-feira, deixando o clima frio e seco, reduzindo os problemas causados pela umidade da última semana.
Chuvas abaixo da média
As precipitações do mês de junho atingiram apenas 89% da média histórica do mês, somando um acumulado de 119 mm. As temperaturas máximas não passaram dos 22°C, enquanto no ano passado, o mesmo período registrou as temperaturas mais altas em torno dos 27°C.