29 candidatos disputam eleições do Conselho Tutelar

Homologação dos candidatos foi no sábado. Dois candidatos da microrregião I que foram aprovados na prova desistiram de concorrer

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A propaganda eleitoral do Conselho Tutelar iniciou no domingo (30) e encerra no próximo dia 12 de julho. O limite de gastos durante este período para cada candidato é de R$ 2 mil. Muitos já iniciaram a campanha nas redes sociais. Eles também poderão utilizar panfletos e divulgação por e-mail. Não será permitida a adesivação em veículos. As eleições ocorrem no próximo dia 14 de julho. No último sábado (29), a comissão eleitoral fez uma reunião com os candidatos para homologação das candidaturas e repasse de informações sobre a campanha eleitoral. Conforme o presidente da comissão eleitoral, Evandro da Silva, dos 31 candidatos aprovados na prova, dois resolveram desistir de concorrer. “As redes sociais foram liberadas, mas não pode haver ameaças ou mensagens que denigram a imagem dos candidatos. Queremos que seja uma campanha sadia e bonita”, declarou Silva.

Os candidatos deverão respeitar as regras determinadas através da Resolução nº 03/2013. O candidato é também responsável pelos excessos cometidos por seus simpatizantes que lhe beneficiem ou desequilibrem o processo de escolha. As eleições são para escolher um titular para a microrregião II e até 10 suplentes para cada microrregião. As candidaturas homologadas podem ser acessadas no site www.pmpf.rs.gov.br, na seção do Comdica.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe