OPINIÃO

Coluna Saul - 02/07/2013

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Assistentes
Processo na Justiça prevê a valorização das assistentes que trabalham nas creches e escolas de ensino infantil. Hoje as mesmas praticamente cumprem as tarefas de um professor, mas não contam com os mesmos direitos. Entre estes direitos estão o gozo do recesso escolar, benefícios concedidos no estatuto do magistério. São mais de 200 profissionais que certamente merecem este reconhecimento.

Agentes de saúde
Estas profissionais estão numa sinuca de bico, pois tiveram pelo Tribunal de Contas o concurso questionado e com isto perderiam seus cargos, salários e benefícios conquistados. Todas elas cumpriram rigorosamente com a lei, mas estão sendo punidas por falhas administrativas. Os dois processos foram movidos pelo Simpasso com a assessoria jurídica de Alcindo Roque.

Daer
Vários pedidos que ultrapassam dez anos foram protocolados no Daer pelas lideranças e empresários da grande Santa Marta, Integração, Nenê Graff, Dona Júlia e Vila Jardim. Os pedidos se referem às obras da RS 153 e ainda da RS 324, pois as mesmas apresentam inúmeros perigos para a população. Não tem sinalização, acostamento, iluminação e o trevo de acesso a Xangrilá é um atentado a todas as regras de segurança nas estradas.

Daer II
O crescimento da cidade cercou as rodovias de comunidades urbanas e o Daer através de politicas do Estado deve providenciar obras que garantam segurança. O trevo do Basso chega ser uma piada quando anunciada pelas autoridades, tal é a má vontade de solução e na RS 324 (Xangrilá) as empresas dividem espaço com o trânsito de carros domésticos, veículos pesados do distrito industrial e pessoas que atravessam a pé a rodovia perigosa.

Daer
O pedido das lideranças feito em inicio de 2012 na Secretária do Estado prevê a curto prazo a iluminação, construção de acostamento e uma pesada sinalização para evitar acidentes . Já a médio prazo um estudo para um viaduto entre Xangrilá e Nene Graeff, túnel destinado para pequenos carros e coletivos urbanos e a duplicação desta estrada da Vila Jardim até o Distrito Industrial. Até agora o projeto anda a passos de tartaruga e as informações são desencontradas.

Uampaf
Professor Edimilson Brandão participou da reunião mensal da Uampaf onde além de entregar agenda aos presidentes falou da realidade das escolas de ensino infantil. Foi questionado sobre a contratação de professores e de como o município se organiza para as seis emeis que estão para serem inauguradas até final de 2012.

Uampaf II
O secretário não tem fugido dos debates e busca soluções através do dialogo com as comunidades e suas lideranças. O questionamento é democrático e necessário, sem esquecer que são seis meses do atual governo e muitos críticos eram mais tolerantes com o governo anterior que permaneceu por oito anos. Coerência é ingrediente indispensável para a boa politica.

Transporte
Prefeito Luciano Azevedo resgata com sua atitude de baixar o valor da passagem e chamar licitação, uma divida histórica do município com sua comunidade. Tomar esta atitude e ouvir o clamor popular é uma atitude responsável de um homem eleito para Gerenciar sua cidade. Parabéns e obrigado.

 

Gostou? Compartilhe