Abaixo-assinado, pedido para vereadores, contato com a Secretaria Municipal de Obras, faixa na entrada do bairro... Estas manifestações e pedidos para a realização da pavimentação e tubulação da rua João Bassini, no loteamento Santa Rita, não comoveram o Poder Público. Em dias de chuva, a rua alaga e a travessia a pé fica quase impossível. Além disso, as valetas existentes nas margens da via com até cinco metros de comprimento se tornam armadilhas para veículos e pedestres.
Os moradores da rua estão cansados de pedir à Prefeitura de Passo Fundo uma solução para a precariedade da via. Segundo o morador Carlos Kebach, a via não tem tubulação para o escoamento da água e a falta de pavimentação agrava a situação. "A água invade a rua e é impossível sair a pé em dias de chuva. É uma das piores ruas do bairro e de Passo Fundo. O prefeito esteve aqui e não incluiu nossa rua como prioridade", declarou o morador.
O comprimenro e a profundidade das valetas nas margens da via colocam em risco os moradores e motoritas que transitam pela rua. "Outro dia havia dois caminhões e um deles acabou caindo no buraco. Em dias de chuva fica intransitável. Pagamos impostos e não temos serviços que são básicos", relatou o morador Renato Oliveira.
Posição da Secretaria de Obras
Das vinte quadras que precisam ser pavimentadas no loteamento, a Prefeitura está pavimentando nove e deverão ser concluídas em breve. Conforme o secretário de Obras, João Bordin, uma liderança da rua ficou de marcar uma data para que o prefeito possa visitar o local para informar o cronograma previsto para as outras ruas que necessitam de asfalto.