Comissão apresenta modelos dos uniformes

O prefeito destacou a qualidade dos uniformes e o trabalho realizado pelos alunos do curso de Design e Moda da UPF.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O programa Uniforme Escolar, lançado pela Prefeitura de Passo Fundo em abril, está avançando em mais uma fase para a implantação na rede escolar municipal. Nesta terça-feira, 02, a comissão responsável pelo desenvolvimento das ações apresentou os protótipos, confeccionados pelo Sindivest – Sindicato das Indústrias do Vestuário, ao prefeito Luciano Azevedo. O prefeito destacou a qualidade dos uniformes e o trabalho realizado pelos alunos do curso de Design e Moda da UPF. “Os alunos que projetaram os uniformes estão de parabéns, assim como o Sindivest, que utilizou material qualificado e de alta durabilidade. Esta é a intenção do município, proporcionar um bom vestuário aos alunos, que enfrentam temperaturas extremas, tanto no verão como no inverno”, disse.

A comissão, formada por representantes da Secretaria de Educação, pais, Sindivest, UPF e Conselho Municipal de Professores, levará as coleções de inverno e verão para a apreciação dos diretores de escolas na sexta-feira, dia 05, às 14 horas. A partir de segunda-feira, 08, os modelos serão mostrados para os estudantes, professores e seus familiares, para a votação que irá escolher a coleção que será usada na rede. “As escolas receberão as três coleções confeccionadas e cédulas para a votação. Os votos serão depositados em uma urna e contabilizados pela comissão técnica”, esclarece a gerente do Programa Uniforme Escolar, Ivânia Aquino.

A implementação do uniforme padrão será gradual na rede municipal. A intenção é que comece a ser entregue no final do mês de outubro, primeiramente para as crianças da Educação Infantil, num total de 4,5 mil alunos. Os protótipos apresentados têm as cores da bandeira do município – azul e verde. O kit contará com 13 itens, envolvendo as coleções de verão e inverno, além da mochila e tênis. O número de peças que serão confeccionadas durante todo o programa deverá chegar a 750 mil. A partir de 2014, os uniformes passarão a ser entregues, também, para o Ensino Fundamental, atingindo cerca de 15 mil jovens.

 

Gostou? Compartilhe