Confira os setores que vão aderir a greve e os horários de funcionamento

Greve geral convocada para esta quinta promete ser histórica. Sindicatos e movimentos sociais articularam ações em todo o país. A pauta de reivindicações é variada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois da onda de protestos que tomou conta do Brasil nos últimos 30 dias, trabalhadores dos mais diversos segmentos prometem ‘sacudir’ as ruas do país nesta quinta feira durante o Dia Nacional de Lutas com Mobilizações, Paralisações e Greves. Em Passo Fundo, o protesto vai reunir metalúrgicos, comerciários, professores, estudantes e agricultores. A expectativa é que a mobilização supere os números do maior protesto realizado na história de Passo Fundo.

Na oportunidade, mais de cinco mil pessoas foram às ruas na gélida e chuvosa noite de 20 de junho, pedir pela revogação do aumento da passagem de ônibus. A movimentação deve iniciar logo ao amanhecer. Integrantes da Via Campesina, composta por diversas entidades, prometem bloquear os principais pontos de acesso ao município. O grande ato está previsto para às 10 horas, nos cruzamentos da Avenida Brasil com a rua Bento Gonçalves. Também deve ocorrer uma caminhada de pequenos agricultores cujas terras estão incluídas na demarcação realizada pela Funai. O trajeto terá saída da caravela, no trevo de acesso a Porto Alegre, até a sede da Funai, no bairro Boqueirão. O transporte intermunicipal seria suspenso por volta das 4 horas da madrugada.


Para uma melhor visualização, clique na imagem

Gostou? Compartilhe