Cédula da consulta popular será definida hoje

Encontro no Centro de Eventos da UPF na tarde de hoje vai definir as 20 prioridades regionais que estarão na cédula da votação que acontece em agosto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os 68 delegados eleitos nas assembleias municipais da Participação Popular da região da Produção devem se reunir hoje, a partir das 14h30, no Centro de Eventos da UPF onde discutem as demandas que constarão na cédula de votação das prioridades. “Cada comunidade, nessas audiências realizadas nos 21 municípios, elegeu as principais necessidades, as principais prioridades. O que vamos fazer é listar as que mais apareceram e colocar em ordem na cédula”, explica o presidente do Corede Produção, Dimas Froner.

As áreas que mais apareceram nas audiências municipais foram a social e o desenvolvimento. “No geral, as comunidades priorizaram a atividade social, que são a segurança, saúde e educação. No desenvolvimento rural também existem duas prioridades. Na área de turismo e desenvolvimento econômico também foram apresentadas demandas, porque a comunidade não pode esquecer-se de também eleger prioridades nessa área pois não podemos estar sempre pedindo ‘esmola’, ficar dependendo só de que vem, precisamos buscar o desenvolvimento regional, que é o mais importante, por isso o Corede trabalha nessa duas frentes, com a votação das prioridades do orçamento e a outra é que a fomentação do desenvolvimento regional”, salienta Froner.

Conforme o coordenador regional Participação Popular e Cidadã – Região da Produção, Rodrigo Roman, a tarefa de hoje será escolher as 20 demandas regionais que estarão na cédula e em que ordem elas estarão dispostas. “Essa será a cédula que será usada na votação, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto”, comenta.

Confira as demandas nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe