Corede Produção define cédula de votação

Votação das demandas prioritárias para o orçamento de 2014 acontece nos dias 6 (pela internet) e 7 de agosto (pela internet e presencial)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Conselho Regional de Desenvolvimento Produção definiu na tarde desta terça-feira (16) 25 projetos para a votação final do Processo de Participação Popular e Cidadã 2013, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto. A escolha das demandas ocorreu durante a Assembleia Regional do Corede, realizada no Centro de Eventos da UPF.

Das 290 demandas elencadas entre todas as assembléias municipais nos 21 municípios do Corede, foram selecionados vinte projetos, totalizando R$ 5,3 milhões, que serão votados pelos eleitores, além de cinco demandas estratégicas regionais, sem valor alocado.

A escolha foi realizada por 78 delegados escolhidos nas assembléias municipais realizadas nos últimos dois meses. Segundo o coordenador regional da Participação Popular e Cidadã – Região da Produção, Rodrigo Roman, quase duas mil pessoas participaram neste ano das assembleias municipais, mais que o dobro registrado no ano passado. “A nossa expectativa é que esta boa representação se repita nas urnas nos dias 6 e 7 de agosto”, disse.

Com os projetos para a região definidos, o próximo passo é imprimir as cédulas de votação, o que ocorrerá, conforme Roman, ainda nesta semana. O eleitor poderá votar em até quatro demandas regionais – do total de 20 – e, em até duas demandas estratégicas – do total de cinco que foram elencadas na cédula de votação. “Estas demandas, consideradas de impacto regional, não possuem valor pré-estabelecido. Elas servem como referência ao governo das necessidades mais preeminentes da região”, explicou.

Neste ano os municípios receberão uma bonificação de R$ 283.641,00 (duzentos e oitenta e três mil, seiscentos e quarenta e um reais) pelo número de participantes em suas assembleias municipais em relação ao total de participantes nas Assembleias Municipais. O valor será somado a uma das demandas em que o município for contemplado na votação de prioridades.

A novidade nesta eleição é a votação que ocorrerá em dois dias. No dia 6 de agosto, os eleitores poderão votar somente pela internet. No dia seguinte, 7 de agosto, a votação ocorre presencialmente, através das urnas distribuídas nos 21 municípios do Corede Produção, além da internet.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe