Superlotação das emergências mobiliza órgãos de saúde

Hospitais pedem para pessoas que tenham casos menos graves procurem outros serviços de saúde da rede pública como ambulatórios e Cais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria Municipal da Saúde, Coordenadoria Regional da Saúde e os Hospitais da Cidade e São Vicente de Paulo iniciaram nesta quarta-feira a articular um esforço concentrado para minimizar a grave situação das emergências hospitalares. Com capacidades muito acima da média estabelecida, os dos hospitais pediram auxílio do município e do Estado. Duas reuniões já foram realizadas e uma terceira está programada para o final da tarde de hoje.

A Coordenadoria da Saúde se comprometeu em conversar com todos os municípios de sua abrangência para que evitem de encaminhar a Passo Fundo casos que não sejam de emergência. Já o município estudo uma forma de auxiliar financeiramente os hospitais para melhorar a capacidade de atendimento.

Em nota, distribuída esta tarde os Hospitais da Cidade e São Vicente expuseram a dificuldade em assegurar o atendimento e fazem um apelo para que as pessoas portadoras de patologia de menor gravidade busquem assistência em outros serviços de saúde da rede pública, que não as emergências. 

Gostou? Compartilhe