A Semana Missionária – série de atividades que precede a Jornada Mundial da Juventude - iniciou, em Passo Fundo, na terça-feira à noite. Reunida na celebração eucarística e, depois, na adoração ao Santíssimo Sacramento, a comunidade pôde conhecer os missionários que seguem para o Rio de Janeiro. Para estes, o dia de ontem iniciou cedo, logo pelas 9h da manhã com o Ofício Divino.
Cerca de 25 jovens se espalharam em sete paróquias da cidade e se envolveram em atividades de conhecimento e compreensão da realidade vivida por cada comunidade. Em duplas ou em trabalhos individuais, os jovens participaram de missas ou de atividades cotidianas de cada paróquia. Depois, encontraram-se na Catedral e partilharam as experiências vividas.
Hoje, o dia iniciou com um painel que retratou a importância da atuação juvenil na cidade e apresentou as políticas públicas e a percepção do jovem que propõe um novo Estado. Na parte da tarde, os grupos irão visitar entidades como Cáritas e Leão XIII e partilhar a experiência.
Um dia para conhecer a realidade
· 1 min de leitura