Vila Jardim pede passarela e acostamento na perimetral

Movimento na perimetral é intenso e apresenta perigo para moradores das proximidades

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Comunidade da Vila Jardim, as margens da RS 324 reivindica aos órgãos públicos a construção de uma lombada para a travessia dos moradores e principalmente dos alunos da Escola Municipal Antonino Xavier e Oliveira. 

A Presidente da Associação de Moradores, Adriana Hack, diz que este é um pedido antigo e que vários acidentes ocorreram no local, pois a escola, creche, igreja e quadra de esportes ficam de um lado e os moradores precisam atravessar diariamente. Ela também reforça a necessidade da abertura da Rua Iza Dipp que liga a Vila Jardim com o Menino Deus. “muitas pessoas caminham pela perimetral, dividindo o espaço com carros e caminhões e por isto se faz urgente estas obras, defende Adriana”. A construção de acostamento na perimetral é defendida pela Diretora da Escola Municipal Antonino Xavier e Oliveira que tem 290 alunos e segundo a Diretora Vera Lúcia Mundin dos Santos.

A Presidente informa que o Daer já recebeu vários pedidos da comunidade e encaminhou para Porto Alegre, analisar e autorizar as obras.

Gostou? Compartilhe