Parece que o frio chegou de vez. Pelo menos durante a próxima semana, as temperaturas se manterão baixas. No fim de semana, as mínimas chegaram a 6ºC, no sábado e 7ºC no domingo e as máximas não passaram de 14ºC no sábado (20) e 8ºC no domingo (21) quando o frio começou a chegar com maior intensidade. Segundo observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, no final da tarde de domingo uma massa de ar de origem polar de intensidade forte chegou a Passo Fundo derrubando as temperaturas. E foi por isso que não houve diferença entra a mínima e a máxima.
Para a segunda-feira (22), a previsão é que o céu amanheça claro e parcialmente nublado, com mínima 0ºC e máxima não passado dos 10ºC. A partir desta terça-feira (23), seguem-se três dias de temperaturas negativas: na terça e na quarta (24) a mínima será de -2ºC e a máxima de 10ºC, com predomínio de sol. Na quinta-feira (25) a mínima cai para -1ºC, mas a temperatura entra em elevação gradativa e a máxima chega a 15ºC. Na sexta-feira (26) a mínima será de 8ºC e a máxima já chega aos 20ºC.
Apesar do frio intenso no início da semana não há previsão de geada, muito menos de neve para a região de Passo Fundo. A chuva também está descartada pelo menos até sexta-feira. Até agora, no mês de julho, já choveu 80 milímetros, o que equivale a 50% do previsto para o mês, que é de 161,8 milímetros.
Com cara de inverno
· 1 min de leitura