Em audiência realizada na tarde desta segunda-feira, dia 22, com prefeito Luciano Azevedo, a Organização Não-Governamental Madalosso, através de seus dirigentes, colocou à disposição do município uma área de 600 metros no Bairro Petrópolis II para construção de escola municipal de ensino fundamental.
A preocupação da diretoria da ONG se refere à falta de estrutura educacional, como escola infantil e fundamental no bairro, e à dificuldade dos pais em levar e buscar os filhos nas escolas próximas. O perigo da travessia na Avenida Brasil é constante devido ao volume de carros que usam a via, coincidentemente nos horários escolares.
A área destinada pela ONG, localizada na Rua Santa Terezinha, foi doada pelo proprietário, Dr. Carlos Antônio Madalosso, para a construção de uma padaria. Diante da necessidade apresentada, porém, foi decidido pela doação à administração municipal para a construção da escola.
O prefeito Luciano Azevedo agradeceu a preocupação dos dirigentes da ONG, representados por Edu Pimentel, e encaminhou o assunto para a secretaria de Educação, para que seja feita análise técnica da área em visita agendada para agosto. “Ficamos felizes pela preocupação da ONG com o avanço da educação do município, com criação de novos espaços e a doação do terreno. Temos seis escolas de ensino infantil em construção e ampliaremos para atender a demanda. É importante esta parceria proposta”, concluiu.
Participaram do encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, o vereador Ernani Laimer (PPS) e o dirigente da ONG, Edu Pimentel.
ONG oferta área para construção de escola municipal
· 1 min de leitura