Avenida 7 de Setembro padrão Fifa

Comunidade em Ação: Moradores colocaram placas na Avenida Sete de Setembro para protestar contra a falta de pavimentação da via

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Os moradores e empresários da Avenida Sete de Setembro, no bairro Rodrigues, reivindicam a pavimentação de 200 metros da via, no trecho entre as ruas Prestes Guimarães e João de Césaro, próximo a Justiça do Trabalho e Justiça Federal. Os moradores colheram 190 assinaturas no ano passado em um abaixo-assinado, fizeram inúmeras solicitações à Prefeitura de Passo Fundo através de ofícios, receberam diversos candidatos durante as campanhas eleitorais, enviaram e-mails às Secretarias Municipais, postaram o seu protesto nas redes sociais e sua última ação foi instalar placas com a frase: “Av. 7 de Setembro padrão Fifa”. Mesmo assim, os moradores e empresários não conseguiram chamar a atenção das autoridades.

Por todos estes motivos, os moradores afirmam que o Poder Público esqueceu de uma das avenidas mais importantes do município e que homenageia o dia da Independência do Brasil. O empresário Itamar de Lima Dias, relatou as más condições da avenida. “Há muitos buracos e valetas que dificultam a passagem de veículos, bicicletas e pedestres. Quando chove, gera entulho e alagamento da via, além da poeira gerada diariamente com o fluxo de veículos. Em face da importância desta avenida em nossa cidade, considera-se um descaso ter um trecho a 300 metros da Avenida Brasil sem pavimentação”, declarou o empresário.
Além da falta de asfalto, o pequeno trecho não possui iluminação pública provocando insegurança. “Este trecho tornou-se uma passagem de usuários de drogas, pondo em risco a vida dos moradores. Já tivemos dois homicídios neste local”, disse Dias.

O empresário, que guarda todos os documentos enviados ao Poder Público, lamentou este descaso com a população. “Possuo uma empresa que gera emprego, tributos e impostos. Estamos em dia com a municipalidade. Não nos conformamos com esse descaso em um local que fica há duas quadras do centro”, desabafou o empresário. Outra moradora e também proprietária de um estabelecimento no mesmo trecho, Viviane Ferreira, disse que é um absurdo este descaso. “Em 2010, a Prefeitura veio e asfaltou toda a avenida, menos esta quadra. Esta rua poderia ser utilizada para desafogar o trânsito das demais ruas”, reclamou a moradora.

Posição da Secretaria de Obras

O secretário de Obras, João Bordin, disse que tem conhecimento da falta de pavimentação do trecho da Avenida Sete de Setembro, mas neste momento não há previsão de melhorias. Bordin informou que conversará com o prefeito Luciano Azevedo, para tentar incluir o trecho no cronograma do segundo semestre do ano.

Gostou? Compartilhe