Durante a reunião mensal da Uampaf, realizada no último sábado (27), a diretoria informou que o estatuto da entidade foi encaminhado ao Cartório de Registros Especiais. O prazo do cartório é de aproximadamente 30 dias. O estatuto registrado deverá ser encaminhado para o Condel e, em seguida, iniciará o processo eleitoral do movimento comunitário. De acordo com o presidente da Uampaf, Marcos Tumelero, a intenção é fazer as eleições em setembro. Entre as principais alterações do estatuto está a votação para a diretoria da Uampaf que será escolhida apenas pelos integrantes das associações de moradores. Além disso, as eleições serão realizadas em anos ímpares para não coincidirem com as eleições municipais e presidenciais.
Durante a reunião, também foi enfatizado a importância da participação da comunidade na votação da Consulta Popular que acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto. A Uampaf está apoiando a proposta para a compra de materiais esportivos.
Além destes assuntos, a diretoria entregou o comprovante de emissão das 73 declarações de imposto de renda das associações.
Registro do estatuto e Consulta Popular presentes na pauta da Uampaf
· 1 min de leitura