Dia do Vizinho e da confraternização na praça

A confraternização ocorreu no domingo, dia 4, com a apresentação de capoeira, bandas, sorteio de brindes, mateada e teatro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Dia do Vizinho, comemoração realizada na tarde do último domingo, dia 4, reuniu cerca de mil pessoas na Praça Adolfo João Floviani, junto ao módulo da Brigada Militar, no bairro Vera Cruz, segundo Paulo Roberto Bibiano, um dos organizadores.

Os brindes sorteados foram arrecadados em estabelecimentos da cidade. As pessoas que aproveitaram a tarde de sol para matear com a família conferiam os números distribuídos para os sorteios ou participavam de brincadeiras. João Medeiros foi um dos sorteados e ganhou uma torta. “A festa é o que a nossa comunidade precisa. Em vista de certas coisas que têm acontecido, a paz, a confraternização e o amor são muito importantes. Fiquei muito feliz com a torta, foi um presente”, conta Medeiros.

A festa faz parte da Semana do Município, que se estende até o dia 7 de agosto. O Dia do Vizinho contou com a promoção da comissão de manutenção do módulo da Brigada Militar. As atrações foram organizadas por Paulo Roberto Bibiano e Idoli Girelli.

Para Ceci Simor, moradora do Bairro Vera Cruz, a comemoração do Dia do Vizinho é um oportunidade de confraternização: “É uma boa ideia trazer a comunidade para se aproximar, que era uma coisa que estava se perdendo”. Enquanto as bandas estavam no palco, o grupo de capoeira Liberdade Casa Grande abria a roda para apresentações dos 20participantes presentes. A maioria dos integrantes do Liberdade Casa Grande são moradores do bairro Vera Cruz e o grupo é envolvido em projetos sociais, fazendo parte do Projeto Mais Educação.

“É isso o que a comunidade precisa. O povo não tem opção de lugar para ir”, disse Idoli Girelli, um dos organizadores do evento. 

 

 Você pode conferir a matéria completana edição impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe