OPINIÃO

Fontes em Off - 05/08/2013

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Médicos
Discutir o veto parcial à Lei do Ato Médico e a Medida Provisória que cria o programa Mais Médicos, é o objetivo do encontro das entidades médicas com os integrantes da bancada gaúcha no Congresso Nacional. A reunião ocorrerá nesta segunda-feira (5), às 15h.


Anuário
“O Anuário Gigante do Norte, do Grupo O Nacional de Comunicação, é um material imprescindível para quem quer conhecer melhor a nossa cidade: Passo Fundo, que está no eixo dos municípios em pleno desenvolvimento no Rio Grande do Sul. A publicação contém informações de relevância para os agentes econômicos, professores, estudantes e comunidade em geral, pois expõe com transparência a realidade de Passo Fundo em todos os seus aspectos sociais e econômicos. O Anuário é uma importante compilação de informações atualizadas referentes ao nosso município. Parabéns ao grupo editorial O Nacional por mais uma edição do Gigante do Norte!”
Dr Basegio -deputado estadual do PDT


Aniversário I
Para inaugurar o espaço do Festejando Passo Fundo, o Grupo de Choro e o Grupo de Jazz da Universidade de Passo Fundo (UPF), realizou na sexta-feira uma bela apresentação para cerca de 200 estudantes e comunidade em geral no Complexo Cultural Roseli Doleski Pretto. As apresentações do Festejando Passo Fundo acontecem ainda nos dias 5, 6 e 7 de agostos, a partir das 15h, no Complexo Cultural Roseli Doleski Pretto.


Aniversário II
Neste sábado, teve início o Torneio Tiro de Laço Cidade de Passo Fundo, em comemoração aos 156 anos da cidade. Ao todo, são 300 laçadores divididos em 26 equipes que durante dois dias disputam o título do Torneio. Durante a solenidade de abertura, o prefeito Luciano Azevedo destacou o trabalho que está sendo feito para o XVI Rodeio Internacional, programado para dezembro deste ano. “Nosso governo sabe da importância do tradicionalismo para o município e, para isso, teremos um parque de rodeios melhorado para receber os tradicionalistas no XVI Rodeio Internacional", afirmou o prefeito.


Aniversário III
Na tarde desta sexta-feira (2), aconteceu na Catedral Metropolitana de Passo Fundo a tradicional missa dos avós. A celebração, que já faz parte do calendário da Semana do Município há nove anos, reúne grupos de terceira idade, como Dati, Creati, Crejuti, Canti, Pastoral da Pessoa Idosa, entre outros, com o objetivo de integrar os idosos, além de comemorar o Dia dos Avós, que acontece no final do mês de julho.


Apoio
Em sua reunião mensal de julho, a direção da FEESSERS – Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do RS, reunida em Lajeado, decidiu emitir uma nota de apoio ao Programa Mais Médicos do governo federal. Para a entidade, ao instituir o programa o governo atende a uma demanda e a uma necessidade urgente da população brasileira. “Entendemos também que uma consulta médica, elaborada dentro dos padrões da Organização Mundial da Saúde, não depende muito de estrutura física, mas de um profissional comprometido, de um sistema de referência e contra-referência e de fornecimento de medicamentos básicos”, observam na nota os dirigentes da entidade.


Lobinhos
A rua Saldanha Marinho, em frente à praça do Hospital da Cidade, foi transformada em pista para resgatar a tradicional brincadeira com carrinhos de rolimã, ou de lomba, no sábado à tarde. A atividade, promovida pela Alcatéia do grupo Escoteiro Guaranis 121 RS, fez parte da programação comemorativa ao Dia dos Pais. Antes das brincadeiras, cada lobinho, acompanhado do pai, fez uma rápida apresentação de seu carro. Alguns confeccionados e personalizados exclusivamente para o evento, outros, com mais de 30 anos, mantidos como relíquia pelos avós. A iniciativa serviu para resgatar uma brincadeira que fez parte da infância de muitos pais e que estava praticamente esquecida pelas novas gerações. "Além de muita diversão, o regaste proporcionou a integração e a cumplicidade entre pais filhos mães e avós. Os pais puderam voltar a ser crianças e compartilhar um momentos mágicos com seus filhos" disse uma das coordenadoras da atividade.

Gostou? Compartilhe