A comunidade da vila Dona Júlia pede apoio a Prefeitura de Passo Fundo para a conclusão da construção do ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo Luiz Osório. O local que já está coberto e com as estruturas prontas necessita de paredes e da reforma do piso. O ginásio deverá ser utilizado para atividades esportivas e promoções da escola e também para ações sociais da comunidade.
De acordo com o presidente da associação de moradores da vila Dona Júlia, Amauri Garcez de Andrade, a primeira etapa do ginásio foi construída em 2011 com recursos do Orçamento Participativo Cidadão, no valor de R$ 100 mil. À pedido da Secretaria Municipal de Educação, a associação providenciou três orçamentos para a segunda etapa das obras. O valor estimado para a conclusão do ginásio é de R$ 140 mil. “A ideia seria fazer um convênio entre a associação de moradores e a Prefeitura, onde a associação ficaria responsável por contratar a empresa, fiscalizar a obra e os prazos. O município ganharia em qualidade, agilidade e economia”, defendeu o presidente da associação.
A diretora da Escola Arlindo Luiz Osório, Denise Vieira Madalosso, reforçou a importância deste ginásio para a escola e comunidade. “Em dias de chuva e frio não dá para utilizar o ginásio. Desenvolvemos vários projetos na escola que necessitam de espaço mais adequado. Além dos projetos educacionais, o espaço é estendido a projetos sociais da comunidade”, ressaltou a diretora.