Novo protesto contra retirada de estacionamento na Vera Cruz

Comerciantes e lideranças da comunidade promoveram duas manifestações na terça-feira (13), na Avenida Moacir da Motta Fortes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A retirada do estacionamento em um trecho da Avenida Moacir da Motta Fortes, no bairro Vera Cruz, gera protestos por parte dos comerciantes e moradores do local. Empresários afirmam que a queda nas vendas após a proibição do estacionamento nos dois sentidos da via chegou a 90%. Duas manifestações foram realizadas ontem com o objetivo de pressionar as autoridades para reverter a situação. A retirada do estacionamento aconteceu há cerca de 15 dias, no trecho da Avenida, entre o Cemitério da Vera Cruz até o módulo da Brigada Militar. Neste local estão instaladas dezenas de estabelecimentos comerciais como mercado, fruteira, agropecuária, livraria e agências bancárias. As mudanças fazem parte de um projeto do sistema viário financiado com recursos do BID.

A primeira manifestação foi realizada durante a manhã de terça-feira e o segundo protesto aconteceu por volta das 17h30, entre a Avenida Moacir da Motta Fortes e rua Erechim. Os comerciantes interromperam o trânsito por cerca de uma hora e meia. O empresário Luiz Carlos Merlin, enfatizou que a queda nas vendas já preocupa os comerciantes. “O prefeito e o secretário ficaram de ver a possibilidade de reverter a situação junto ao BID. Mas isso é muito burocrático e não podemos esperar. Tudo isto pode gerar demissões ou fará que os comerciantes fechem as portas”, disse o empresário.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe