A preparação para a Jornada já começou

Escolas que participarão da Jornada recebem kits de livros

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma ação da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação e Universidade Popular, dá continuidade ao trabalho de divulgação das obras da 15ª Jornada Nacional de Literatura, 7ª Jornadinha Nacional de Literatura e Jornight para os alunos que participarão das atividades da festa literária. As atividades foram iniciadas ainda nos primeiros dias do mês de junho. São 554 livros adquiridos e divididos em 15 kits, intitulados Livro, Leitura e Literatura. O material é direcionado para as 17 escolas municipais que estão inscritas na Jornada, sendo que o kit fica em torno de 15 dias em cada instituição. O material também é oferecido pela Prefeitura para as escolas particulares e estaduais participantes.

Com os livros em sala de aula, os professores desenvolvem leituras e trabalhos com os estudantes através de questões direcionadas para explorar o livro e o autor. “A ideia é que se tenha um maior aproveitamento por parte dos alunos nas atividades da Jornada, Jornadinha e Jornight, a fim de promover reflexão e novas aprendizagens”, ponderou a coordenadora da Universidade Popular, Nalú Cordeiro de Mello.

A leitura como hábito
Os eventos do Livro do Mês realizados no município dão continuidade aos trabalhos feitos nas Jornadas Literárias, com o intuito de que a leitura torne-se presente e diária. Em anos de Jornadas, os oito encontros anuais são reduzidos para cinco, devido à programação intensificada. Em setembro, a comunidade escolar e geral contará com a obra “Tudo o que é sólido pode derreter”, de Rafael Gomes; em outubro, será a vez de “Os príncipes do destino”, de Reginaldo Prandi. Os encontros contam com a presença do escritor, uma maneira de aproximar autor, obra e leitor.

Gostou? Compartilhe