OPINIÃO

Fontes em Off - 20/08/2013

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Política industrial
O ex-prefeito de Passo Fundo Airton Dipp visitou o Jornal O Nacional na sexta-feira acompanhado do ex-secretário de Finanças Cezar Raimundo Bilibio para fazer a entrega do Plano de Política Industrial do governo do Estado. O documento revisado trata da política de desenvolvimento industrial do Estado a partir de cinco eixos. O programa teve participação direta da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimentos e por consequência de Airton Dipp que é diretor de Planejamento, Programas e Captação de Recursos. A coordenação é feita pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI).

UFFS
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) já disponibilizou o edital com a homologação das inscrições válidas do concurso público para docentes da UFFS referentes ao Edital nº 298/UFFS/2013. Ao todo foram 239 inscritos para 25 áreas do conhecimento distribuídas entre os seis campi da instituição. A área mais concorrida foi a de Saúde Coletiva, oferecida no Campus Passo Fundo, que registrou 59 candidatos para uma vaga. As áreas de Pediatria e Engenharia Ambiental não registraram nenhuma inscrição homologada. A próxima etapa do concurso consiste na realização da prova de conhecimentos marcada para o dia 25 de agosto, às 8h.

Selos
Os Correios colocaram em circulação no sábado (17) selos que retratam cemitérios brasileiros tombados como patrimônio cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A emissão destaca as referências históricas, artísticas e arquitetônicas de cada um, como forma de valorizar aspectos sociais, culturais e econômicos das regiões onde estão localizados. Os quatro selos homenageiam os cemitérios das cidades de Arez (RN), Mucugê (BA), Campo Maior (PI) e Belém (PA). Com arte de Fabio Lopez, cada selo custa R$ 2 e tem tiragem de 150 mil unidades.

Recadastramento
Os beneficiários do Bolsa Família que não atualizaram suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos dois anos devem procurar, a partir deste mês e até 17 de janeiro do ano que vem, a gestão municipal do programa para fazer alterações ou confirmar os dados. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que coordena o programa, estima que 1,8 milhão de famílias estão nessa condição. Após o prazo, o benefício pode ser bloqueado. 

Médicos
As inscrições para a segunda rodada de adesão ao Programa Mais Médicos foram abertas às 20h de ontem para médicos formados em instituições de educação superior brasileiras e estrangeiras. Será aberto também o prazo de adesão ao programa para municípios e o Distrito Federal. O prazo final para inscrição e adesão é 30 de agosto. As inscrições para os profissionais e a adesão dos municípios devem ser feitas na internet, no endereço http://maismedicos.saude.gov.br.

Cheques
Os cheques sem fundos – devolvidos pela segunda vez pelas instituições bancárias, atingiram 2,03% do total de cheques compensados em julho. O resultado é maior que o registrado em junho (1,94%) e em julho de 2012 (2%). No acumulado do ano (de janeiro a julho), os cheques sem fundos representaram 2,07% do total, ante 2,06% no mesmo período de 2012. Os dados divulgados ontem (19) são do Indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos. A Serasa destaca que a devolução de cheques por falta de fundos está na direção oposta à inadimplência geral do consumidor, que vem registrando quedas mensais.

Gostou? Compartilhe