OPINIÃO

Fatos - 21/08/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Festival
Já está na Câmara de Vereadores projeto do Executivo prorrogando prazo de vigência de convênio entre o município e a secção estadual do Rio Grande do Sul do Cioff, pelo qual, o município deve repassar o valor de R$ 65 mil para complementar o custeio do XI Festival do Folclore realizado em 2012. Após o repasse do valor, o Cioff terá 30 dias para fazer a prestação de contas. No mesmo projeto, o Executivo abre crédito suplementar retirando o valor de rubricas do orçamento como coordenadoria de cultura, outros serviços de terceiros e recursos próprios. O Festival de Folclore já está com projeto pronto para captação de recursos via Lei Rouane. O projeto do Executivo, se aprovado pela Câmara, dará o start em busca de recurso.

Reforço
O PSB deverá ter candidato próprio ao governo em, pelo menos, dez estados da Federação e projeta elevar dos atuais 35 para 50 deputados federais eleitos em 2014. O partido começou a definir sua estratégia em um encontro com o presidente nacional, Eduardo Campos, com lideranças dos seis maiores colégios eleitorais do país. Fortalecendo as candidaturas, os socialistas querem assegurar palanque eleitoral para Campos à Presidência da República.

Mercado
O prefeito de Porto Alegre José Fortunati anunciou ontem que vai contratar empresa que realizou a restauração do Mercado na década de1999. Ele promete que em oito meses a obra estará completa para reabertura. Uma parte das lojas serão reabertas esta semana.

Ambulância
Sugestão feita por leitora à coluna: “Todo o motorista deve dar passagem para ambulâncias com sirene ligada, mesmo estando no semáforo. Estou indignada com o que vi no final da tarde de ontem na Avenida Brasil. O motorista da ambulância só faltou descer do carro para implorar passagem”. Motorista de Passo Fundo tem muito o que aprender em termos de ética e bom comportamento no trânsito. E se a pessoa que estivesse na ambulância fosse seu familiar?

Candidatura
Se o Partido Progressista pretende mesmo apostar na candidatura de Ana Amélia Lemos ao governo do Estado, precisa retomar os roteiros pelo interior do Estado. A senadora já esteve mais presente nas atividades partidárias interioranas.

 

 

Gostou? Compartilhe