Lista final de candidatos da UFFS será divulgada no dia 23

Momento é de conferência dos dados das inscrições, que se encerraram na última segunda-feira, 19 de agosto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A lista oficial, com as inscrições homologadas para o curso de medicina da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) em Passo Fundo, será divulgada a partir da próxima sexta-feira, dia 23 de agosto. A última parcial divulgada era de 239 candidatos por vagas. Mas este número não é o oficial, uma vez que a partir de agora os dados das inscrições precisam ser conferidos para serem validadas.

De acordo com informações da assessoria de comunicação, os dados precisam estar todos corretos para o candidato concorrer à vaga, por isso o número oficial de inscritos somente poderá ser conhecido a partir de sexta-feira. As inscrições se encerraram na última segunda-feira, dia 19 de agosto.

Esse foi o primeiro curso a ser autorizado pelo Ministério da Educação, dos cursos previstos na Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas e o início das aulas está previsto para o mês de setembro. De acordo com a reitoria da UFFS, a estrutura está preparada para o funcionamento do campus Passo Fundo, que funcionará no Seminário Nossa Senhora Aparecida, o qual está sendo reformado e adaptado, inclusive com laboratórios de ponta que atenderão às necessidades do curso. Além disso, foram firmados convênios com hospitais, unidades de saúde e municípios do entorno de Passo Fundo, de forma a garantir as atividades práticas de nossos alunos.

O curso de Medicina terá ênfases diferenciadas de acordo com o plano nacional de expansão das escolas médicas e compromisso com o sistema público de Saúde, utilizando-se de um conjunto de estratégias e de meios que favoreçam a identificação dos futuros profissionais com o atendimento público. A previsão é que os estudantes tenham parte de sua formação inserida nas equipes de atendimento à saúde do SUS, tanto em unidades urbanas ou rurais, ou junto às equipes que atendem comunidades indígenas, quilombolas, assentamentos e unidades que atendem à população em geral.

Gostou? Compartilhe