OPINIÃO

Fatos 24 e 25/08/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mudanças estruturais
O PCdoB não pensa em se afastar do atual modelo político que comanda o país. Aliado histórico do PT e de outros partidos da esquerda, o PCdoB se sente parte integrante do projeto porque muitas das realizações dos governos de Lula e de Dilma constam do programa dos comunistas. O partido permanecerá na aliança em 2014 com Dilma ou eventualmente com Lula, mas quer levar para o programa de governo propostas de reformas estruturais. “Precisamos avançar em mudanças mais profundas para a sociedade”, diz o vice-prefeito Juliano Roso. O debate começa hoje em encontro regional e será fechado em novembro no Congresso Nacional do partido. O PCdoB foi um dos que mais cresceu nos últimos anos. Cerca de 100% segundo o presidente do diretório municipal Emerson Broto.

Oposição
Matéria produzida pela jornalista Cássia Paula Colla sobre o desempenho da bancada de oposição na Câmara de Vereadores é esclarecedora. A oposição se sente perdida e quer mudar. Um dos pontos é sobre a liderança de Gleison Consalter, PT. O próprio vereador, estreante na política admite falhas. Não é por maldade, é por falta de experiência. Não se descarta mudança.

Condenação
Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer desfavorável à aprovação das contas de 2011 do prefeito de Getúlio Vargas, Pedro Paulo Prezzotto. O prefeito também foi multado e terá que restituir o erário municipal em R$ 197.795,73. 

Médicos
O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, busca informações junto a Advocacia Geral da União sobre a contratação de médicos cubanos. O MPT não teve acesso ao convênio firmado entre o governo brasileiro e o cubano e nem aos termos do acordo.

Rede
A Rede Sustentabilidade dará entrada ao pedido de registro do partido junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na segunda-feira, às 11h.

Gostou? Compartilhe