Levantamento para ensino médio no Integração

Prioridade é construção de prédio próprio para 2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Lideranças comunitárias entregaram para a Coordenadora de Educação o levantamento da demanda de ensino médio e realidade socioeconômica do bairro Integração. O processo tramita no Conselho estadual de educação e a reinvindicação é para a criação de uma escola estadual naquela região. O Bairro Integração é formado por dez comunidades, tendo em torno de 2,5 mil casas e mais de 10 mil moradores, mas a abrangência da futura escola atinge as regiões na Nenê Graeff, Cohab II, Nossa Senhora Aparecida e Jardim América compreendendo oito escola do município. 

A região já é atendida desde 2006 pela EJA fundamental que hoje possui matriculados 130 alunos e segundo a Diretora da escola Dyogenes o levantamento mostra em torno de 300 alunos interessados no ensino médio. “A criação de uma escola é um sonho e vai proporcionar que muitos alunos continuem os estudos” declara a diretora.

Para o Presidente da Associação de moradores do Schisler, Francisco Humberto Spinelli esta é uma bandeira antiga de todas as lideranças e que estudar perto de casa facilita a vida de muitos estudantes e trabalhadores. Ele informa que foram feitos pedidos em 2010, 2011 e ainda no final de 2012 diretamente para o governador Tarso Genro e que esta satisfeito com o andamento positivo da demanda.

Marlene Silvestrin informou que este levantamento segue para Porto Alegre onde foi aberto um processo para aprovação do conselho estadual de educação e que assim como no Zachia o projeto é de construção de um prédio para a escola estadual, mas para isto há necessidade de desapropriação e doação do município para o estado de uma área em torno de 10 M². Já tivemos uma audiência com o Prefeito Luciano Azevedo sobre esta pauta e o município cedeu prédio do município para uso provisório do ensino médio, mas precisamos avançar na garantia da área e do novo prédio, diz a Coordenadora.

Gostou? Compartilhe