A atenção básica e o apoio pedagógico às escolas públicas da rede municipal e a retomada do Plano Municipal de Educação foram pautas do encontro. A Secretaria de Educação recebeu as demandas do Conselho para direcionar ações que possam colaborar a qualificação na esfera do ensino.
A presidente do Conselho Municipal de Educação, Carla Corrales Garcez, ressalta a importância de seguir a Resolução CME 20/2012, que define as normas para organização dos três anos iniciais de Ensino Fundamental da rede de ensino do município quanto ao apoio pedagógico para o aluno. A medida tem por objetivo mensurar o aproveitamento e contornar eventuais dificuldades.
Para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, o diálogo é sempre fundamental para o andamento das atividades da Secretaria, principalmente ao pensar discussões amplas quanto o Plano Municipal de Educação.
O CME colocou-se à disposição da Prefeitura como órgão normativo, consultivo, fiscalizador e deliberativo, a fim de participar na organização dos trabalhos coletivos.
Demandas das escolas municipais
· 1 min de leitura