Presente
Já é tradição: O Nacional está com seu estande montado para a cobertura da Jornada Nacional de Literatura. O caderno especial que circulou ontem, com a produção e coordenação editorial da jornalista Marina de Campos, deu uma mostra de como será esta cobertura. A equipe de Redação será revezada durante a semana para que todos tenham oportunidade de trabalhar na maior movimentação literária do país e, também, para que o leitor possa desfrutar da diversidade do texto jornalístico, já que profissional tem o seu toque especial para narrar fatos ou contar histórias. Boa Jornada a todos.
Vitrines
Pena que os lojistas de Passo Fundo não atenderam ao chamado da professora Tânia Rösing para que vivenciem a Jornada de Literatura através das vitrines. Praticamente nenhuma aborda o tema literatura.
Presença
O prefeito Luciano Azevedo vai prestigiar o encontro dos socialistas com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, neste sábado, 31, às 15h, no auditório do Menino Jesus. Está convidando os secretários e diretores de autarquias para que prestigiem o evento. Se a fusão entre PPS e PMN, que parou pelo caminho, fosse oficializada, o prefeito já tinha tomado a decisão de ingressar no PSB. Uma consulta sobre a possibilidade de troca do partido sem perder o mandato foi feita ao STF.
Amadurecimento
"Protagonismo do PSB não significa ruptura com o PT. PSB amadureceu. Chegou sua hora". Deputado federal Beto Albuquerque, ontem, em Soledade. Prepara o encontro com o governador de Pernambuco que deve contar com presença de 500 lideranças regionais.
Capacitados
Mais uma sobre a vinda de médicos cubanos para o Brasil: o jornalista Alberto Dimenstein publicou ontem na Folha artigo em que diz ter vergonha sobre o debate da contratação destes profissionais. Segundo o jornalista “o perfil dos médicos cubanos é o seguinte: em geral, eles têm mais de uma década de formados, passaram por missões em outros países, fizeram residência, parte deles ( 20%) cursaram mestrado e 40% obtiveram mais que uma especialização. Para quem está preocupado com o cidadão e não apenas com a corporação, a pergunta essencial é: essa formação é suficiente?”. O debate sobre o tema não está levando em conta a população que será atendida.