OPINIÃO

Fontes em Off- 31/08- 01/09

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Empreendedorismo
Passo Fundo ganhou um Centro de Desenvolvimento Empresarial que irá incentivar o empreendedorismo regional, desenvolvendo programas de consultoria, assessoria, programas empresariais, cursos e fomento à inovação e ao empreendedorismo. Na noite de quinta-feira (29), a Imed inaugurou o Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE). Presente no evento, o prefeito Luciano Azevedo parabenizou a entidade pela iniciativa. “As nossas empresas poderão crescer mais se tivermos capacidade de compreender que, com orientação, profissionalismo e alternativa de apoio técnico”, observou. O diretor geral da IMED, Eduardo Capellari, destacou que o CDE atuará em três pilares de negócio. “Queremos contribuir, através do corpo docente da faculdade, para que a cidade e a região possam crescer em ritmo intenso”, finalizou.

Curso
A CDL de Passo Fundo promoveu de 27 a 29 de agosto, o curso Vendas e Negociação Eficaz. O objetivo foi repassar ferramentas de vendas desenvolvendo o potencial de cada um, acelerando o processo de comunicação e capacitação dos participantes para o mercado de trabalho. O curso foi ministrado pelo consultor da Lauca Treinamentos & Desenvolvimento, Gabriel Colle, na sede da entidade. Foram trabalhados tópicos como o passo a passo das vendas, desde o atendimento até o seu fechamento, maneiras de conquistar e manter o cliente, os tipos de vendedores, além da eficiência e a negociação.

Desabrigados I
Conforme o relatório disponibilizado nesta sexta-feira (30) pela Coordenação Estadual de Defesa Civil, até o momento 16.740 pessoas foram afetadas pelas cheias dos rios no Estado. São 2.881 desabrigados, 13.858 desalojados, um ferido e três óbitos. A Região Metropolitana de Porto Alegre continua sendo a mais prejudicada, com nove rios em constante monitoramento pluviométrico. Neste fim de semana, haverá força-tarefa para o recebimento de doações. Ao todo 36 municípios do Rio Grande do Sul continuam recebendo apoio das equipes da Defesa Civil.

Desabrigados II
Durante este sábado (31) e domingo (1º), a Defesa Civil estará realizando força-tarefa para ampliar a coleta de donativos no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O objetivo é arrecadar principalmente roupas, colchões, cobertores, fraldas descartáveis, alimentos, material de higiene e limpeza, além de reforçar a Campanha do Agasalho no Estado - a mobilização visa garantir doações às pessoas desalojadas e desabrigadas pelas cheias.

Consumo
O consumo de eletricidade cresceu 5,1% em julho, comparado com igual mês do ano anterior. A expansão foi puxada pelos segmentos residencial (8,2%) e comercial (7,1%). A indústria registrou crescimento de 1,9%, sobre julho de 2012. Os dados fazem parte da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgada sexta-feira (30) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Na projeção para o consumo total em 2013, a resenha reduziu a expectativa para 463 mil gigawatts-hora (GWh), um decréscimo de 0,8%, em relação à previsão anterior para este ano, que era um consumo de 466,7 mil GWh, o que seria um crescimento de 4,1% sobre 2012. Segundo a EPE, a redução na projeção é devido ao ritmo mais lento de recuperação econômica do país.

 

Eleições
Aproximadamente 50 mil eleitores de cinco cidades voltarão às urnas no domingo (1º) para eleger prefeitos e vice-prefeitos. As eleições acontecerão nos municípios de Goiatuba (GO), Santana de Cataguases (MG), Soledade (PB), Augusto Pestana (RS) e Taipas do Tocantins (TO). As eleições realizadas em outubro do ano passado foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque os candidatos vencedores obtiveram mais de 50% dos votos válidos e tiveram os registros cassados. Com isso, prefeitos e vices ficaram impedidos de receberem o diploma e serem empossados. Com a ausência do chefe do executivo municipal, os cinco municípios estão sendo comandados pelos presidentes das respectivas câmaras de Vereadores.

 

Gostou? Compartilhe