No final da tarde, o forte vento derrubou contêineres de lixo, motocicletas e uma árvore, localizada na Rua Independência, no Centro. No domingo, descargas elétricas atingiram um transformador de potência que serve para rebaixar a tensão em nível de segurança na Subestação da Santa Marta. O equipamento explodiu e pegou fogo, interrompendo o abastecimento na região. Durante todo o dia, técnicos da CEEE e RGE trabalharam no restabelecimento da energia e no conserto do transformador, mas as quedas de energia se repetiram até a noite.
Semana segue com chuva e frio
Depois de uma semana que intensa variação de temperaturas, o final de semana iniciou com temperaturas altas no sábado (31), chegando aos 27°C. A chuva chegou ainda na noite de sábado e o domingo amanheceu com nublado com pancadas de chuva ao longo do dia. A mínima foi de 14°C e a máxima de 23°C.
A semana inicia instável, com chuva e o retorno do frio intenso. Segundo o observador meteorológico da Embrapa trigo, Ivegndonei Sampaio, a segunda (2) e a terça-feira (3) terão pancadas de chuva forte com descargas elétricas e rajadas de vento moderado. Hoje, a mínima será de 14°C e a máxima chega aos 22°C. A terça amanhece com mínima de 16°C, a máxima chega aos 22°C e a partir da noite as temperaturas entram em ligeiro declínio.
Na quarta-feira (4), o dia amanhece garoa, podendo haver formação de nevoeiro. Mínima de 5°C e máxima de 12ºC. Quinta (5) o tempo fica parcialmente nublado com formação de geada. A mínima cai para 3ºC e a máxima sobe para 14°C e entra em elevação gradativa.
Durante o mês de agosto choveu 363,6 mm, 94% acima da média normal história do mês. Neste ano, já temos um acumulado de 1.183 mm, o que equivale a 66% da média anual que é de 1.803 mm.