OPINIÃO

Fatos - 03/09/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Campanha
Plenária do PSB realizada em Passo Fundo, no sábado, teve tom de pré-campanha. O governador de Pernambuco Eduardo Campos está com discurso afinado: diálogo, entendimento, avanço. Repetidamente, os socialistas reforçam o fato de que o governador é o mais bem avaliado do país e foi reeleito com 83% dos votos em Pernambuco, responsável por uma verdadeira revolução no estado. Embora não admita, a candidatura de Campos é irreversível. O PSB não vai dará um passo atrás. Aliás, o slogan é: “um passo à frente, Eduardo presidente”.

Aproximação
A presença de lideranças do PP nos três compromissos de Eduardo Campos indica uma aproximação entre socialistas e progressistas. Em esteio, esteve acompanhado da senadora Ana Amélia Lemos, do presidente da Assembleia Pedro Westphalen e do presidente do diretório estadual Celso Bernardo. Em Passo Fundo, prestigiou a plenária o ex-ministro da agricultura Francisco Turra e o filho Márcio Turra, que é suplente de Ana Amélia.

Apoio
A maior manifestação de apoio, porém, veio do prefeito Luciano Azevedo, PPS. Além de prestigiar a plenária acompanhado da maioria dos secretários, diretores e outros cargos de confiança, Luciano disse que a administração está com Beto Albuquerque, que vai prestigiar o “maior parlamentar que a cidade já produziu”, e espera receber Campos em Passo Fundo, num futuro próximo, em outra condição, a de presidente.

Poderes
A independência entre os Poderes, premissa de uma democracia, vai até o limite em que um dos poderes não cumpre com sua função. A decisão do STF em anular a sessão da Câmara dos Deputados que não cassou o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido) condenado e preso, é mais ou menos isso. A Câmara não cumpriu com sua função ao manter um parlamentar presidiário com mandato. Coube ao STF a decisão de provocar uma revisão nesta decisão.

Denúncia
Ontem, antes da decisão do STF, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque, entregou à Presidência da Câmara representaçãopor quebra de decoro parlamentar contra Donadon, pedindo a cassação do parlamentar. O deputado está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

ON na Jornada
A cobertura do jornal O Nacional na Jornada Nacional de Literatura foi destacada pelo vereador Alex Necker, PCdoB. Ele ressaltou a importância da documentação de eventos como esse, enfatizando a qualidade do material produzido e solicitou à Mesa Diretora, que todos os especiais façam parte dos anais do Legislativo.

 

 

Gostou? Compartilhe