O prefeito Luciano Azevedo assinou nesta quarta-feira (4) o contrato que autoriza a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde-UBS em Passo fundo. Será construída uma na Rua Quim Cesar, no Loteamento Santo Antônio da Pedreira e outra na Rua dos Andradas no Loteamento Nonoai.
Já estão em andamento e quase concluídas as unidades do Nenê Graeff e do Parque Farroupilha. Há projetos para construção de UBSs na Vila União e na Vila Nova. Além disso, está autorizada a licitação para conclusão das obras no Valinhos e já está sendo feio estudo de viabilidade técnica em outros bairros da cidade.
As novas unidades terão área de 365,75 metros quadrados e custo estimado de R$ 1,5 milhão, com verbas do PAC II, por meio do Fundo Nacional de Saúde e recursos próprios da Administração Municipal. “As UBSs serão modernas, oferecendo um melhor atendimento à população e também assegurando aos servidores condições de dignidade e de humanização, necessárias para a realização de um bom trabalho”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Arthur Rosa Filho.
As obras têm 240 dias, a partir da ordem de serviço, para serem concluídas pela empresa contratada, a Loss Construções e Pré-moldados Ltda.
Autorizada construção de mais duas UBS
· 1 min de leitura