Uma audiência no Fórum marcou o encontro para abertura de diálogo entre os ocupantes das glebas 1 e 2 no bairro Leonardo Ilha, os proprietários da área ocupada e advogados. Embora não tenha sido uma audiência para resoluções, os integrantes do grupo de ocupantes e os proprietários deram início às tratativas sobre o período de permanência na área.
De acordo com Adriano Secco de Paula, um dos líderes da ocupação, o que foi realizado foi uma reunião de mediação. “Estávamos presentes os representantes das famílias e dos proprietários. Essa primeira reunião foi para que a gente pudesse expor a situação, para depois ver que rumos tomar”, comenta. Uma das principais questões é a prorrogação do tempo de permanência das famílias na área ocupada, uma vez que a intenção das famílias seria ficar no local até que a prefeitura entregue a área que irão adquirir com a infraestrutura pronta. “A reunião de hoje (3) foi só para abrir o diálogo para tentarmos entrar em um acordo”, explica.
Uma nova audiência ficou marcada para o dia 12 de setembro, próxima quinta-feira, às 9h30, quando as famílias pretendem entrar em acordo com os proprietários. Este grupo entrou em acordo com o governo municipal e aceitou ir para uma área que a prefeitura desapropriou no loteamento Parque do Sol. As famílias deverão adquirir os terrenos e construir suas casas e a prefeitura se comprometeu com a infraestrutura do local.
A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já