OPINIÃO

Fatos - 04/09/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Campanha
O jornal O Nacional está integrando mais uma campanha de cunho social para a comunidade. Trata-se de um apelo à comunidade para colaborar com o Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros, o Funrobem. O objetivo é alcançar, o mais rápido possível o valor de R$ 150 mil para a compra de estrutura de um caminhão com guindaste que vai auxiliar no combate a incêndio e resgate. Atualmente, os Bombeiros tem apenas um caminhão em condições adequadas para realizar o combate à incêndio e, mesmo assim, ele data do ano de 2000. Quando ele vai para a oficina em manutenção, o grupamento precisa utilizar um dos outros dois veículos disponíveis: um Mercedez, 1983 ou um Ford, 1976, que atualmente é mais utilizado para fazer passeios com as crianças.

Boa causa
No próximo dia 7 de setembro, os Bombeiros devem desfilar o chassi do caminhão que já foi comprado com recursos do Funrobem. O fundo recebe valores das taxas cobradas pelos Bombeiros para as vistorias de praxe. E, foi graças as economias feitas pelo Major Ceolin, que o grupamento já dispõe de metade do dinheiro para comprar a estrutura do caminhão. A outra metade vai depender da boa ação dos passo-fundenses e dos empresários. A campanha tem uma boa causa.

Missão

O jornalista Henrique Fonseca assume missão desafiadora junto ao Canal Futura, ligado à Fundação Roberto Marinho. Ele passa a fazer parte da equipe de Relacionamento com Universidades. São 32 Universidades com emissoras de televisão ou laboratórios do Curso de Jornalismo que já contribuem com conteúdo para o Canal. 12, com canal aberto. Entre os objetivos estão a formação de equipes, prospecção de novos conteúdos e aproximar ainda mais a pesquisa e a extensão universitária dos conteúdos exibidos nacionalmente pelo Canal Futura. Em setembro ele começa a percorrer o Brasil.

Na frente

O PP sai na frente ao lançar os nomes dos pré-candidatos a deputado federal e estadual. A surpresa ficou por conta de Mateus Wesp, 1º suplente de vereador (não entrou por pouco). O advogado e ex-vereador Ildo Wollman colocou o nome à disposição do partido. Já Rafael Bortoluzzi, como pré-candidato a estadual, consolida sua posição internamente. Com isso, o PP de Passo Fundo demarca território.

Homenagem
A CDL prestou homenagem ao deputado estadual Diogenes Basegio, PDT, por sua posição pelo fim do “imposto de fronteira”. O deputado recebeu uma placa de agradecimento, entregue pelo presidente da CDL em Porto Alegre, Gustavo Schifino.

Gostou? Compartilhe