A Prefeitura de Passo Fundo iniciou na sexta-feira, dia 30, mais um trabalho de pavimentação da área urbana da cidade. As obras contemplam a Rua e Travessa Renato Souza Santos, no Bairro Maggi de Cesaro. Mais de 100 famílias serão beneficiadas com a obra, que faz parte do do Programa A Maior Obra é Você.
O trabalho de canalização de 200 tubos deve ser finalizado no final da semana, dependendo das condições climáticas.
O líder comunitário e presidente da Associação de Moradores, Nelci Carlos Alievi, de 60 anos, afirma que o trabalho de pavimentação do local é aguardado há mais de uma década pela comunidade. “Tenho arquivado na minha residência um ofício que entreguei há mais de 12 anos na Prefeitura. A luta continuava até recebermos a visita do prefeito Luciano e do vice Juliano Roso na no mês passado, num dia que chovia muito e eles puderam verificar a situação dos moradores. Agora está aí o resultado do comprometimento com a comunidade trabalhadora, finalmente o asfalto chegando”, contou.
Osmar Wrezenska, de 45 anos, é morador do bairro e lembra que a estrada de chão, em dias de chuva, fazia com que todos chegassem ao trabalho com os pés embarrados. “Era muito barro, uma situação de abandono total. A nossa reivindicação completou aniversário e virou uma briga conseguir a melhoria na nossa rua”, desabafou o comerciante. Segundo ele, diferentes gestões passaram pelo poder público e não resolveram a situação. “Agora, com os trabalhadores atuando na mudança da nossa realidade, vendo as máquinas trabalhando, tenho certeza de que vai ficar muito bom”, ressaltou.
Para muitos moradores da rua Renato Souza Santos, ir a escola ou ao trabalho em dias de chuva era um grande desafio. O funcionário da Secretária de Obras, João Carrardi, de 45 anos, relata que trabalhar com a sua equipe de canalização é uma grande satisfação. “Atuo há mais de 20 anos na canalização, que é parte fundamental para a durabilidade da pavimentação, e participar do desenvolvimento, ajudar a comunidade é uma sensação inexplicável, fico muito feliz”, disse.