Estágio de Direito
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) receberá inscrições até o dia 24 de setembro para seleção pública de estágio, destinada a estudantes de curso de Direito. A partir da data inicial, os interessados deverão acessar o link http://www.prt4.mpt.gov.br/pastas/estagio/estagio.htm, onde estarão publicados o edital e a ficha de inscrição, em que o candidato deverá indicar em qual município deseja atuar, caso seja aprovado. As provas serão realizadas na sede em Porto Alegre (rua Ramiro Barcelos, 104, bairro Floresta), e nas unidades de Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. A realização da prova está prevista para 13 de outubro de 2013. A carga horária é de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias. O valor da bolsa é de R$ 800,00 mensais, e o auxílio-transporte é de R$ 7,00 por dia de efetivo comparecimento ao estágio.
Feira do Produtor
Aconteceu na quinta-feira na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, a eleição da nova diretoria da Feira do Produtor. O processo contou com 37 votantes, que elegeram a única chapa inscrita para a diretoria dos próximos dois anos. Os integrantes são: Mercio Michel, presidente; Claudete Strello, vice-presidente; 1° secretário, Isabete Badalotti; 2º secretário, Glaucia Michel; 1º tesoureira, Gecilda Gonzatto; 2º tesoureiro, Renato Rebechi;
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos: Helena de Souza, Suzana Gregorio e Araci F. Anesi. Os suplentes são: Paulo de Godoi, Valdir Rebechi e José Nadal.
Matrículas
Os candidatos classificados em segunda chamada para o curso de medicina, oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo, devem ficar atentos: as matrículas serão realizadas na próxima segunda-feira, dia 09 de setembro.
Os candidatos deverão comparecer na sede do Campus Passo Fundo, localizado na Rodovia RS153, Km 3, s/n, Bairro Jardim América, no Seminário Nossa Senhora Aparecida, para efetivarem a matrícula no horário das 10h às 18h. Para as matrículas, os classificados devem ficar apresentar os documentos necessários. Todas as orientações estão contidas no Edital nº 309/UFFS/2013, publicado na página da UFFS em: www.uffs.edu.br > boletim oficial > editais.
Na primeira chamada, 14 candidatos se matricularam.
Coleta digital
A Universidade de Passo Fundo, por meio do curso de Ciência da Computação, realiza a segunda edição da Coleta Digital. A campanha tem por objetivo receber da comunidade equipamentos eletrônicos que não são mais úteis aos seus usuários, como, computadores, mouses, impressoras e teclados velhos, e destiná-los para reciclagem, beneficiando entidades assistenciais do município. O material recolhido no período de 23 a 29 de setembro será doado para a ONG Agentes do Amor Divino e para o Comitê da Cidadania de Passo Fundo. Os organizadores da Coleta Digital pretendem ultrapassar a marca obtida na primeira edição, quando foram coletados mais de 6.500 quilos de sucata eletrônica.
Pontos de coleta
Os pontos de coleta da campanha funcionarão em diferentes locais de Passo Fundo. No período de 23 a 27 de setembro, os equipamentos poderão ser levados ao Centro de Convivência UPF (das 11h às 13h e das 17h às 20h), DCE UPF e Diretório Acadêmico da Informática (prédio B5). Já nos dias 28 e 29/09 os materiais poderão ser encaminhados ao Bourbon Shopping.
Síria
Líderes e representantes de 11 países pediram hoje uma “resposta internacional firme” contra o uso de armas químicas na Síria, segundo um comunicado divulgado pela Casa Branca, após o encerramento da Cúpula do G20. A declaração, assinada à margem da reunião do grupo dos países mais ricos do mundo e das potências emergentes (G20), em São Petersburgo (Rússia), conta com o apoio da Austrália, Arábia Saudita, do Canadá, da Espanha, França, Itália, do Japão, Reino Unido, da Coreia do Sul, Turquia e dos Estados Unidos. A Alemanha é o único país europeu membro do G20 que não assinou o apelo. “Apelamos a uma resposta internacional firme a esta grave violação das regras e da consciência mundial, que envie uma mensagem clara de que este tipo de atrocidade jamais poderá ser repetido”, indica o texto.