Neste primeiro semestre, a Prefeitura de Passo Fundo deu prioridade para os programas e projetos habitacionais no município. Dando andamento a este processo, o prefeito Luciano Azevedo e o vice-prefeito, Juliano Roso, na manhã desta terça-feira, 10, iniciaram mais um programa que deverá viabilizar financiamento para construção de, aproximadamente, 200 casas para famílias que possuem terreno com matricula e não dispõem de condições financeiras para construir.
O contrato integra o Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, e foi assinado com a Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos de Novo Sarandi - CREHNOR. O programa faz parte do FDS Entidades, e atenderá famílias com renda familiar até três salários mínimos ou até R$ 1.600. O pagamento do financiamento por parte dos beneficiários é de 5% da renda, pelo período de 10 anos.
“A Prefeitura é parceira deste programa que pretende atender às necessidades de moradia digna, dispondo o mínimo de sustentabilidade para as famílias. É importante destacar que as pessoas que queiram se credenciar no financiamento, devem ter a documentação de seu lote legalizado. Vamos buscar atender um grande número de famílias neste primeiro momento”, disse o prefeito.
“A parceria da Cooperativa com a Prefeitura é importante, pois poderá fazer o chamamento e envolver as famílias que necessitam de habitação”, destacou Valdemar Alves de Oliveira, Presidente da CREHNOR.
O município já havia disponibilizado áreas para Caixa Econômica Federal, nos bairros São Cristovão, São Luiz Gonzaga, Loteamento Umbú e Parque do Sol para programas habitacionais. Ainda foram apresentados projetos prevendo a regularização de terrenos localizados no bairro Bom Jesus e em locais da cidade e a conclusão do FAR Planaltina.
A Prefeitura de Passo Fundo orienta os interessados, para procurarem a Secretaria de Habitação na Rua Teixeira Soares, 625 ou pelo fone 3311.8381, para maiores informações sobre o programa.
Programa poderá beneficiar 200 famílias
· 1 min de leitura