Terceira chamada para o curso de medicina da UFFS será presencial

Tendo o nome na lista, o candidato, ou seu procurador legal, deve ir ao Campus para a sessão, que será realizada no dia 16 de setembro, às 10h, no Campus Passo Fundo.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou nesta quarta-feira (11) edital de convocação para a terceira chamada do Processo Seletivo para o curso de medicina, a ser ofertado no Campus Passo Fundo (RS). 

Para acessar a lista, clique aqui. 

Diferente das demais chamadas, esta chamada será em sessão presencial, tendo regras específicas conforme o Edital 400/UFFS/2013, publicado no site . Além das regras, o edital contém a lista dos candidatos convocados. Tendo o nome na lista de convocados, o candidato, ou seu procurador legal, deve ir ao Campus para a sessão, que será realizada no dia 16 de setembro, às 10h, no Campus Passo Fundo.

A UFFS fez a convocação dos candidatos classificados (que não tiveram nota abaixo de 300 na redação do Enem e não zeraram nenhuma prova do exame) e que não foram chamados em outro momento do Processo Seletivo. Essa convocação, entretanto, não é a garantia de uma vaga na instituição. Nesta oportunidade, estão sendo convocados 20 candidatos para cada vaga remanescente, totalizando 460 convocados.

A chamada nominal dos candidatos convocados acontecerá na sessão de chamada presencial, por ordem de classificação, de acordo com o disposto no item 5 do Edital 309/UFFS/2013. Após o início da sessão de chamada presencial, será realizada a chamada oral dos candidatos para efetivação da matrícula até o preenchimento das vagas não ocupadas de cada um dos grupos de inscrição, ou da chamada de todos os candidatos aptos presentes.

O candidato, ou seu procurador devidamente constituído, quando chamado e presente à sessão, será encaminhado para a realização da matrícula. Somente poderão realizar a matrícula os candidatos ou representantes chamados e presentes à sessão. O candidato convocado que não comparecer, pessoalmente ou por seu procurador, à sessão de chamada presencial será considerado desclassificado do processo seletivo, tornando-se inapto à nova convocação,caso ocorra.

Se, no momento da chamada oral, o candidato não estiver presente na sala da sessão de chamada presencial ou não apresentar toda a documentação, perderá imediatamente o direito à vaga.

Gostou? Compartilhe