Homenagem às Irmãs de Notre Dame no Brasil

Proposta pelo vereador João Pedro Nunes, a homenagem ainda parabenizou a primeira obra educacional fundada pelas religiosas no país

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Congregação das Irmãs de Nossa Senhora – Notre Dame, que neste ano comemora nove décadas de presença no Brasil, foi homenageada durante o Grande Expediente da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (11). Proposta pelo vereador João Pedro Nunes, a homenagem ainda parabenizou a primeira obra educacional fundada pelas religiosas no país: o Colégio Notre Dame Passo Fundo, que em 90 anos alfabetizou e educou milhares de passo-fundenses. 

Em seu pronunciamento, o proponente recordou a trajetória de fé e da profunda experiência da bondade de Deus que marca a missão evangelizadora e educacional Notre Dame desde sua fundação por Santa Júlia Billiart e que chegou ao Brasil em 1923, através de dez missionárias que se instalaram no norte Rio Grande do Sul e fundaram, além do Colégio Notre Dame, um educandário em Não-Me-Toque. Atualmente, além da Educação, as Irmãs de Nossa Senhora atuam na Saúde, na Assistência Social e na Evangelização. Na Sessão, acompanhada por grande parte dos legisladores, irmãs e autoridades, diferentes vereadores lembraram da trajetória história da obra Notre Dame no Brasil, que tem berço em Passo Fundo. Uma placa comemorativa foi entre à superiora provincial das Irmãs no Brasil, Irmão Lori Steffen.

 

Gostou? Compartilhe