Rumos da greve do magistério devem ser definidos

Reunião na manhã de hoje vai avaliar mobilização de Passo Fundo. Comando de greve estadual também deve emitir parecer sobre a paralisação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os professores da rede estadual que atuam em Passo Fundo devem participar na manhã de hoje (12), a partir das 10h, de uma reunião no Sindicato dos Bancários, quando a pauta será a avaliação da mobilização. “Estamos chamando a categoria para amanhã (quinta) de manhã, no Sindicato dos Bancários, para fazermos uma avaliação do nosso movimento”, destaca a diretora do 7º Núcleo do Cpers Sindicato, Norma Machado. Em reunião na tarde de ontem, o comando de greve de Passo Fundo afirmou que estão também aguardando a avaliação e posição do comando estadual sobre o movimento. “Essa greve está sendo diferente. É uma greve que não foi por escola, foi greve de aglutinação de pessoas. Houve escolas que pararam um dia, mas voltaram no outro. A avaliação que fazemos é que em todas as escolas de Passo Fundo, dois, três, quatro, cinco professores estão em greve”, salienta Norma.

De acordo com ela, um dos pontos positivos tem sido os atos realizados na rua. “Nos atos que tivemos, os alunos vieram, a comunidade está consciente que a nossa luta é justa, só que a partir do momento que o governo começou a dizer que iria punir com o corte de salário as pessoas não vieram para luta. Agora já foi acordado que o governo não vai descontar salário. Então temos que ver o que ainda vai acontecer esta semana”, projeta a diretora.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe