OPINIÃO

Fatos 13/09/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Caos

Os incêndios ocorridos ontem à tarde, simultaneamente, em cinco pontos de vegetação da cidade, só comprovam o que todo mundo está careca de saber: o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo precisa urgentemente melhorar sua capacidade de atender a mais de um chamado.  Uma das soluções será efetivar a compra de mais um caminhão para o atendimento a sinistros. Dois veículos com capacidade similares mudarão em muito a ação dos bombeiros.  A campanha estará nas páginas de ON em breve, contanto com a colaboração de toda a comunidade. O objetivo é reunir os quase R$ 300 mil necessários para a compra da estrutura do veículo, já que o chassi já foi adquirido com recursos do Funrebom.

Ocupações

Seis ocupações em um ano em Passo Fundo. O mais impressionante é que as famílias que ocupam áreas públicas ou privadas não se identificam com líderes e nem identificam os líderes do movimento. Instalam pequenas barracas na área só para dormir à noite e resguardar o espaço e deixam um grupo cuidando durante o dia.  Normalmente são famílias que não estão cadastradas em programas habitacionais. Vale um estudo.

Boa forma

Um dos mais conhecidos comunistas de Passo Fundo, Emerson Broto, mantém a prática (quase diária) das corridas de longo curso. Mesmo sob sol forte. Está em boa forma.

Mais caro

Atenção gaúchos de todas as querências, estabelecimentos que vendem o produto, já receberam informação de que a Erva Mate ficará mais cara, a partir da próxima semana.

Dentistas

O prefeito de Porto Alegre entregou ao ministro da Saúde Alexandre Padilha, pedido para adoção do Mais Dentistas para o Brasil, complementar ao Mais Médicos.

Presos

A procuradora-geral da República em exercício, Helenita Acioli, reafirmou que vai pedir a prisão imediata dos réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, ao final do julgamento dos recursos.  A decisão sobre a possibilidade de reabertura do processo terminou empatada na sessão de ontem. O voto minerva caberá ao ministro Celso de Mello só na próxima semana.

 

Gostou? Compartilhe